Participamos do

Distribuidoras da Eletrobras no Norte e Nordeste terão revisão tarifária em 2017

16:35 | Ago. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério de Minas e Energia resolveu que a revisão tarifária das seis distribuidoras do Grupo Eletrobras localizadas no Norte e no Nordeste será realizada em 31 de agosto de 2017. A decisão consta de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nas quais as seis empresas são designadas como responsáveis pela prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica nos Estados em que atuam até que novos concessionários assumam a gestão das atividades ou até 31 de dezembro de 2017, o que ocorrer primeiro.

As portarias abrangem as empresas Amazonas Distribuidora, Companhia de Eletricidade do Acre, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e Boa Vista Energia, em Roraima.

De acordo com os atos, até a revisão tarifária de 2017, as empresas terão reajustes tarifários ordinários este ano, ocorrendo a partir de setembro para a Cepisa e a Ceal e, partir de novembro, para as demais.

No mês passado, a Eletrobras decidiu em Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) não renovar as concessões dessas distribuidoras. A estatal vai continuar a administrá-las até que o controle seja vendido. A intenção agora é que as empresas sejam privatizadas até 31 de dezembro de 2017. Juntas, as seis companhias deram um prejuízo de R$ 5 bilhões em 2015.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente