Participamos do

Diretores do BC lamentam morte de Sérgio Darcy

19:10 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois diretores do Banco Central lamentaram a morte do ex-diretor da instituição Sérgio Darcy, que lutava contra um câncer. "É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Sérgio Darcy, ex-diretor de Regulação do Banco Central do Brasil. Em sua trajetória, como servidor de carreira do Banco Central, Sérgio Darcy trabalhou para o aperfeiçoamento do Sistema Financeiro e pela ampliação do acesso dos cidadãos aos serviços financeiros", disse o atual diretor de Regulação da instituição, Otavio Damaso.

O diretor de administração do BC, Luiz Feltrim, também se pronunciou sobre a morte. "O ex-diretor do Banco Central Sérgio Darcy, com sua trajetória profissional ímpar, deixa um exemplo para a atual e as futuras gerações, em realidade, deixa uma grande lacuna. Ele foi um grande incentivador do debate e da integração funcional."

Darcy trabalhou quase 40 anos no Banco Central, onde ocupou o cargo de diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do BC, onde ficou até 2006. Lá, o economista encabeçou vários projetos de microcrédito e nos processos de regulamentação do arrendamento mercantil (leasing) e consórcios. Darcy foi ainda membro do Conselho de Auto Regulação da BSM e atualmente era membro do Comitê de Auditoria da BM&FBovespa e também do Itaú Unibanco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente