Participamos do

Conheça cinco países que estão na disputa das Olimpíadas

São lugares cheio de beleza e não muito conhecidos
13:10 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As Olímpiadas do Rio apresentou 207 delegações, número recorde em comparação aos Jogos Olímpicos anteriores. Conheça cinco países que até então não eram muito conhecidos.

San Marino

 

San Marino foi fundado em 301 e possui 30 mil habitantes. Apesar de pequeno, o país tem uma das maiores rendas per capita da Europa. A língua oficial é o italiano e a moeda é o euro.

Palau

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Localizado na Micronésia, no Oceano Pacífico,  Palau possui um cenário lindo, com praias de areias brancas, água em tom azul turquesa. O idioma falado é o inglês e o palauano e a moeda é o dólar americano

Comores

 

Este país é formado por ilhas no Oceano Índico e possui menos de 1 milhão de habitantes. O país também tem a ´pagua azul turquesa e possui três línguas oficiais: árabe, francês e comoriano. A religião predominante é o islã.

Ilhas Cook 

 

As Ilhas Cook são um estado semi-independente, atualmente em livre associação com a Nova Zelândia. O país possui um pouco mais de 10 mil habitantes. A capital do país, Avarua, fica na ilha principal, Rarotonga, lugar ótimo para quem gosta de mergulhar.

Lesoto

 

Lesoto está localizado dentro da África do Sul. O local no inverno possui neve devido a altitude. As cascatas ficam congeladas de águas das montanhas.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente