Participamos do

CNI: reformas da previdência e trabalhista devem ser prioridades do novo governo

18:42 | Ago. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, defendeu nesta quarta-feira, 31, que as reformas da Previdência e das leis trabalhistas sejam prioridades do governo de Michel Temer. Em nota divulgada à noite, a entidade afirma que o desfecho do processo de impeachment e a consequente posse de Temer "abrem o caminho para o entendimento em torno das reformas necessárias para garantir o futuro do País".

"Com o cenário político mais claro, é hora de alcançar consensos para decidir, com firmeza e determinação, o que precisa ser feito para deixarmos a crise no passado e retomarmos o crescimento econômico", afirmou o presidente CNI.

Andrade avaliou que as medidas adotadas por Temer até agora estão na direção certa e ajudaram a afastar o pessimismo e a restaurar, aos poucos, a confiança de empresários e consumidores. "A nossa expectativa é que o governo seja perseverante com as reformas estruturais, necessárias para a solução de problemas crônicos do País. É urgente fazermos a reforma da Previdência Social e modernizar a legislação trabalhista", afirma Andrade, destacando ainda a necessidade de "ampliar os investimentos em infraestrutura, reduzir a burocracia e criar um ambiente mais favorável aos negócios".

Na avaliação do executivo, a recuperação da atividade será lenta. Andrade destaca, no entanto, que a CNI está aberta ao diálogo e disposta a contribuir para que o País supere as dificuldades, recupere a confiança e volte a crescer.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente