Participamos do

Carro autônomo da Ford deverá chegar até 2021

O veículo não dependerá da presença de alguém que o conduza fisicamente. Justamente por isso, o veículo não deve vir com pedais e sequer com volante
09:14 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até 2021, a Ford pretende lançar um carro completamente autônomo e com preço acessível. Para tal, a montadora está a investir em quatro startups, responsáveis pelas pesquisas sobre algoritmos avançados, mapeamento 3D, radares, LiDAR e sensores de câmeras. O número de funcionários na equipe do Vale do Silício foi dobrado e mais dois prédios foram construídos na base em Palo Alto, na Califórnia, nos Estados Unidos.

De início, o carro autônomo seria apenas para o mercado estadunidense e, segundo a Ford, a possibilidade da tecnologia chegar a outros países ainda não foi debatida. Contudo, especula-se a probabilidade de ela ir ao Reino Unido.

O veículo da Ford não dependerá da presença de alguém que o conduza fisicamente. Justamente por isso, o veículo não deve vir com pedais e sequer com volante.

Já é possível ver o veículo a circular por algumas cidades dos Estados Unidos em fase de testes, com frota de 30 carros.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente