Participamos do

Carne aumentará 10% a partir da segunda quinzena de agosto

12:07 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As carnes no Ceará deverão ter aumento de cerca de 10% no preço a partir da segunda quinzena de agosto, de acordo com Francisco Everton, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes.

Ele conta que, como se pode aproveitar um mesmo animal para diversos cortes, não deve haver diferença considerável no aumento de uma carne para outra. "O que acontece é que tem carne mais barata, então o impacto pode ser maior ou menor dependendo do corte", explica.

Everton conta que o aumento acontece devido à persistência da seca, além de fatores como despesas com água e energia elétrica.

A perspectiva, no entanto, é de que as vendas do setor não caiam. O presidente explica que, quando há um aumento do tipo, o consumidor costuma apenas migrar de uma carne mais cara para uma mais barata e que caiba mais no bolso dele.

Assim, com a expectativa de que a economia do País caminhe na direção de uma recuperação no restante do ano, pode-se esperar que haja aumento nas vendas. O setor registrou retração de cerca de 15% no primeiro semestre, mas Everton comenta que essa queda deve ser coberta pelo desempenho do segundo semestre.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente