Participamos do

BNB nomeia quatro novos diretores

Uma das diretorias ainda está vaga e será acumulada provisoriamente por um dos novos nomeados
21:48 | Ago. 30, 2016
Autor Jocélio leal
Foto do autor
Jocélio leal Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (Veículos, Imóveis e Empregos&Carreiras)
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste aprovou nesta terça-feira, 30, a nomeação de quatro novos diretores. Uma Diretoria teve o titular exonerado, mas o cargo ainda segue sem substituto.

Perpétuo Socorro Cajazeiras é o novo diretor de Administração, em substituição a Eliane Brasil. Ele também vai acumular de modo provisório a Diretoria de Controle e Risco, após a destituição de Manoel Lucena dos Santos.

Na Diretoria de Ativos de Terceiros, Luiz Carlos Everton de Farias deixa o cargo para assumir o advogado de carreira do BNB Nicola Miccione. Henrique Teixeira Moura assume a Diretoria de Desenvolvimento Sustentável no lugar de Francisco das Chagas Soares. Antonio Rosendo Neto Júnior, em substituição a Joaquim Alfredo da Cruz Filho, é o novo diretor de Negócios.

O presidente do BNB, Marcos Holanda, uma indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB), tomou posse no cargo no dia 15 de maio de 2015 e desde então trabalhava com a Diretoria herdada do ex-presidente Nelson de Souza, indicado pelo PT. A nomeação dos novos diretores acontece agora na véspera da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente