Participamos do

Viver com tudo por perto

01:30 | Jul. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
No mercado cearense desde 2008, a Moura Dubeux (MD) contabiliza 1.548 unidades entregues em dez empreendimentos e mais de 221mil m² construídos. Considerada uma das maiores incorporadoras do Nordeste, devido à quantidade de estados que abrange e ao número de obras em andamento, a MD põe em prática em Fortaleza um modelo de urbanismo que é tendência no mundo.

 

Ele preconiza que não se tenha grandes deslocamentos entre a residência, o local de trabalho e o lazer. Por isso, tem residencial, salas comerciais e espaços de lazer integrados a um grande shopping center. Assim, foi entregue o Evoluntion Central Park, junto ao RioMar Fortaleza, no Papicu, e agora está em construção o complexo Boulevard Shopping Residence incorporado ao RioMar Presidente Kennedy.

[FOTO2]

Neste sábado e domingo, dias 9 e 10 de julho, a MD e a Lopes Immobilis realizam a campanha “Fim de Semana Imbatível Boulevard Shopping Residence”, na avenida Doutor Theberge, 2199, esquina com a avenida Sargento Hermínio. Na entrevista a seguir o diretor regional da MD, Fernando Amorim, os arquitetos Osvaldo Souza e Augusto César, sócios da Cia de Arquitetura, e a coordenadora de vendas do Boulevard, Raquel Becker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO - O senhor desenvolveu para a Moura Dubeux os projetos Evoluntion Central Park, integrado ao Riomar Fortaleza no Papicu, e o Boulevard Shopping Residence, junto ao Riomar Presidente Kennedy. Qual o conceito desses dois empreendimentos?

Osvaldo Souza - O conceito baseia-se nas diretrizes do Novo Urbanismo, que preconiza uma integração entre as diversas atividades desenvolvidas no cotidiano imersas num mesmo contexto urbano.

 

OP - O movimento novo urbanismo nasceu nos Estados Unidos e também se desenvolveu na Europa. Como se desenvolveu no Brasil e mais especificamente no Ceará? Que exemplos podemos citar?

Osvaldo - O principal projeto desenvolvido no Brasil é o da Cidade de Pedra Branca em Santa Catarina, bem como o exemplo do Alphaville Barueri, dentre outros na escala do Boulevard Shopping.

 

OP - O que o Boulevard Shopping tem de diferente?

Augusto - O grande diferencial é o resultado deste conceito. Um contexto que integra o habitar, o trabalhar e o lazer juntamente com comércio e serviços conectados por espaços verdes e comunitários que privilegiam o pedestre, transformando a forma de viver.

 

OP – Com 33 anos no merca do e oito no Ceará, como a Moura Dubeux (MD) está posicionada entre as maiores do País?

Fernando Amorim - A Moura Dubeux está entre as maiores incorporadoras do Nordeste, devido à quantidade de estados que abrange e ao número de obras em andamento. Também ocupa o 11º lugar no ranking ITC que elenca as maiores incorporadoras do Brasil e liderou o “Top Five” das empresas mais efetivas e assertivas em soluções para o cliente. A pesquisa foi baseada no site Reclame Aqui, também nacional.

 

OP - Quantos empreendimentos já lançou em Fortaleza?

Amorim - São 21 empreendimentos lançados. Realizamos a 10ª entrega em Fortaleza no último mês de maio.

 

OP - A MD já lançou ou pretende lançar empreendimentos este ano?

Amorim - Sim, este ano já lançamos mais um condomínio do Boulevard Shopping Residence, o Bosque das Acácias, e temos a previsão de mais um lançamento previsto para o segundo semestre a depender do mercado. Até agora, contabilizamos nesses oito anos de Ceará 1.548 unidades entregues e mais de 221mil m² construídos.

 

OP - Que análise a MD faz do atual momento do mercado cearense?

Amorim - O mercado imobiliário do Ceará acompanha o desempenho de estados semelhantes. É natural a redução de lançamentos e maior empenho em avaliar os projetos, buscando a maior assertividade para o cliente, mas não é um cenário limitador. Continuamos confiantes, dando seguimento aos empreendimentos previstos para a capital. É um período oportuno para aqueles que desejam comprar moradia ou adquirir imóvel como investimento porque esse é um tipo de investimento seguro.

 

OP - Quais as principais características do Boulevard Shopping Residence, que será construído junto ao RioMar Presidente Kennedy?

Amorim - É um complexo imobiliário como o de grandes capitais mundiais, dispondo de um shopping center como âncora e torres residenciais no seu entorno. O Boulevard é um empreendimento com uma linda alameda arborizada, área verde, apartamentos de dois e três quartos, área de lazer completa. Tem ainda a comodidade de estar ao lado de um grande shopping, o que permite ter tudo para viver com conforto, segurança e praticidade.

 

OP - Quais são as principais condições e vantagens oferecidas ao cliente no “Fim de Semana Imbatível Boulevard Shopping Residence”.?

Amorim - Em parceira com a Lopes Immobilis faremos condições especiais com parcelas mensais a partir de R$ 699, sem contar a possibilidade de descontos.

 

OP - O Shopping RioMar Presidente Kennedy será entregue em outubro deste ano. E os empreendimentos da Moura Dubeux?

Raquel Becker - Os primeiros condomínios a serem entregues, em dezembro de 2017, são Parque dos Ipês e Jardim das Bromélias. Os outros, Bosque das Acácias e Reserva das Palmeiras, são para novembro de 2019.

 

"É um período oportuno para quem deseja comprar moradia ou adquirir imóvel como investimento porque é uma opção segura"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente