Participamos do

Versão TSI do UP! já representa 43,3% das vendas

O motor, aprimorado a partir da tecnologia TSI, é o primeiro com injeção direta e turbocompressor a ser produzido no Brasil.
12:33 | Jul. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O modelo UP! TSI da Volkswagen já representa 43,3% das vendas do UP!, segundo divulgação feita nesta quinta-feira, 7, pela montadora. O motor, aprimorado a partir da tecnologia TSI, é o primeiro com injeção direta e turbocompressor a ser produzido no Brasil.

A tecnologia foi desenvolvida com intenção de priorizar a eficiência energética do veículo, que é fabricado em São Carlos, no interior de São Paulo.

A fábrica, que produz exclusivamente motores, já investiu cerca de R$ 900 milhões para a instalação de novas linhas para a produção dos motores EA211, aumento de capacidade produtiva dos propulsores EA111 e nova linha de usinagem de virabrequim.

Na ocasião, a montadora lançou o speed up!, que se especializa em executar tarefas rapidamente consumindo pouco combustível.

O UP! TSI está disponível nas versões move UP! TSI, high UP! TSI, black UP! TSI, red UP! TSI, white UP! TSI e cross UP! TSI.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente