Participamos do

Verizon anuncia compra do Yahoo!

O valor da negociação é de US$4,83 bilhões em dinheiro
09:27 | Jul. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Verizon, operadora de telecomunicações americana, ratificou o acordo para comprar os negócios de internet do Yahoo nesta segunda-feira, 25. O valor da negociação é de US$ 4,83 bilhões, em dinheiro.

De acordo com a operadora, o Yahoo! tem uma audiência de mais de um bilhão de usuários ativos por mês, contando 600 milhões de usuários ativos no celular. Além disso, a empresa de internet reúne anunciantes a seus públicos-alvos através de tecnologia de anúncio.

O Yahoo! deverá ser adicionado à AOL e ficará sob comando da presidente da organização de inovação de produtos e negócios de notícias da Verizon, Marni Walden.

A negociação define o fim do Yahoo! como companhia operacional. A empresa terá uma participação de 15% no Alibaba e uma parcela de 35,5% no Yahoo Japan Corp.

A compra ainda está a espera da aprovação dos órgãos reguladores e deverá ser submetida aos acionistas do Yahoo. Estima-se que o negócio seja concluído ainda no primeiro trimestre de 2017. Enquanto isso, a operadora americana continuará tendo uma operação independente.

O acordo não insere os ativos financeiros do Yahoo!. Também não inclui investimentos minoritários e patentes que não fazem parte do principal negócio da empresa. Assim, esses ativos continuarão sob gestão da companhia operacional, que deverá mudar o nome ao fim da aquisição.

 

Redação O POVO Online com informaçõesda Folha de S. Paulo 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente