Participamos do

Veja os carros mais amados da cultura pop

Alguns modelos de carros são verdadeiras celebridades no cinema e na televisão. Confira abaixo alguns desses ícones:
18:09 | Jul. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
007 Contra Goldfinger

O filme traz a presença do Aston Martin DB5, que na época era o sonho de consumo para os fãs de James Bond. O veículo tinha um motor de seis cilindros e chegava a 230 km/h, porém no longa ele contava com mais acessórios como um assento ejetor e metralhadora.

[FOTO2]
Batman
Poderíamos fazer uma lista bem grande apenas com os carros do Homem-Morcego, mas escolhemos um dos destaques do cinema, o veículo da versão de 1989 dirigida por Tim Burton. O protótipo foi feito a partir de dois Chevrolet Impala antigos e com o motor do Chevy V8. A réplica do automóvel está avaliada em 500 mil doláres.

[FOTO3]
Se Meu Fusca Falasse...
O fusca mais famoso do mundo é um corredor romântico, que além das suas habilidades na pista é um verdadeiro cupido. Um truque interessante que foi usado nas gravações do filmes, para dar a impressão que o carro dirigia sozinho, foi colocando uma direção com pedais e uma extensão de transmissão em baixo do banco do motorista.

[FOTO4]
Mr. Bean
Se você já assistiu a série de humor britânica, já deve ter visto o carrinho do Mister Bean. O modelo é um Morris Mini Cooper, que foi lançado em 1959. O automóvel contém um design compacto, por causa da união entre o motor transversal e do sistema de tração dianteira, e por incrível que pareça o veículo chega a ser bem espaço para o seu tamanho.

[FOTO5]
De Volta para o Futuro
A máquina do tempo do sucesso do filme é um DeLorean DMC-12, que antes de chegar ao cinema, o carro era considerado um fracasso em vendas, mas ganhou muita atenção após de aparecer nas telonas. O veículo conta com um motor rotativo Wankel, carroceria de aço inoxidável e portas do tipo asa-de-gaivota.

[FOTO6]
Caça-Fantamas
O Ecto-1 é um parceiro do time de caçadores de fantasmas, tornando um ícone da franquia. O carro é um Cadillac que foi reformulado pela empresa Miller-Meteor, que inclusive era única autorizada para fazer esse tipo de trabalho para a montadora, sendo assim chamado: Cadillac Miller-Meteor Ambulance Fleetwood que foi lançado em 1959.

[FOTO7]
Supernatural
O Impala 67 dos Irmãos Winchester virou um símbolo da série de televisão da Warner. O veículo é tão amado que é chamado de “Baby” por um dos personagens, e ganhou um episódio inteiro só dedicado a ele. O carro pode conter três ou quatro marchas, e um motor de seis cilindros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente