PUBLICIDADE
Notícias

Satisfação do consumidor no mercado de seminovos cresce

10:00 | 06/07/2016
O segmento de seminovos tem se destacado com a crise econômica e consequente baixa na compra de veículos novos. Segundo pesquisa feita pela consultoria J.D.Power, a satisfação de consumidores com o pós-venda nas redes de revenda das montadoras aumentou 61 pontos na comparação com 2015.

Considerando a escala de até 1.000, o índice ficou em 780 pontos, o que se aproxima da pontuação apresentada por clientes americanos, de 797, e acima de britânicos (744) e alemães (732).

Conforme Fábio Braga, diretor da consultoria no Brasil, o decréscimo do setor de novos faz com que as concessionárias invistam mais no setor de seminovos e usados, o que se reflete no resultado do índice.

Nos primeiros seis meses de 2016, as vendas de automóveis e comerciais leves tiveram queda de 25% em relação ao mesmo período de 2015, representando o pior resultado em 10 anos, segundo divulgado este mês pela Federação Nacional de Distrbuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Redação O POVO Online
TAGS