PUBLICIDADE
Notícias

Premiê da China sinaliza que crescimento no 2º trimestre foi semelhante ao do 1º

07:30 | 13/07/2016
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, sinalizou que a taxa de crescimento do país no segundo trimestre foi provavelmente semelhante à de 6,7% registrada no primeiro trimestre, avaliando que a segunda maior economia do mundo está "basicamente estável". A publicação de dados do Produto Interno Bruto (PIB) chinês é esperada para a noite desta quinta-feira.

Li, que falou às margens de uma cúpula da União Europeia com a China, admitiu que o excesso de capacidade na indústria siderúrgica chinesa continua sendo um assunto delicado entre os dois parceiros comerciais e que o governo chinês está "determinado a resolver o problema". Ele ressaltou, no entanto, que trata-se de uma questão global, que "não foi provocada por um único país".

Li comentou ainda que a China não pratica dumping ou concede subsídios com o objetivo de fortalecer sua posição competitiva.

O premiê também apelou à UE que "cumpra seu compromisso" de atribuir status de economia de mercado à China 15 anos depois de o país asiático passar a integrar a Organização Mundial do Comércio, em 2001. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS