PF abre Ali Babá e mira empréstimos fraudulentos da Caixa na Bahia
Até o momento, de acordo com a PF, foram identificadas 19 empresas envolvidas no esquema, mas suspeita-se que esse número seja muito maior. Só no ano de 2013, foram constatados prejuízos superiores a R$ 10 milhões.
Segundo a Federal, o grupo operava desde 2006 e agia por meio de 'empresas inidôneas, em nome de "laranjas", com as quais eram obtidos empréstimos vultosos junto a diversas agências bancárias, de vários bancos'.
"Após recebidos, os créditos jamais eram restituídos. O esquema também contava com pessoas especializadas no fornecimento de documentos falsos, que viabilizavam a constituição das empresas e a obtenção dos empréstimos fraudulentos", aponta a PF.
Todos os envolvidos deverão responder por organização criminosa e estelionato, previstos, respectivamente, nos artigos 2º da Lei 12.850/2013 e 171 do Código Penal.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente