Participamos do

Nissan lança Suv Compacto

Nissan Kicks deverá chegar ao Brasil a partir de 5 de agosto. O País é o primeiro a comercializar o novo modelo
11:13 | Jul. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Nissan lançou nesta terça-feira, 19, em São Paulo, o novo modelo compacto Nissan Kicks, que  será comercializado a partir do dia 5 de agosto. O País é o primeiro a vender o novo modelo, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo.

A linha Nissan Kicks segue a tradição de crossovers da marca japonesa, como Qashqai, Murano, X-trail e Juke, e apresenta diferenciais em tecnologia e equipamentos.

Entre os destaques da lista de equipamentos estão a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento, sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajuda a alertar sobre perigos que não tenham sido notados.

Na parte dinâmição estão Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria(Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor(Active EngineBrake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

A versão final de produção do Nissan Kicks manteve o mesmo design do KicksConcept, visto pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, incluindo vários itens característicos da Nissan, como a grade “V-motion” e o teto flutuante, solução que acentua a impressão de visão ampliada do conjunto para-brisa e vidros laterais.

A cabine oferece espaço de armazenagem com 432 litros (padrão VDA), além de porta-luvas com tampa, bolsos mais profundos nos painéis das portas e porta-bebidas e objetos no console central.

Um novo projeto para o coletor permitiu a redução na altura total do motor e, com isso, a aerodinâmica foi beneficiada graças à linha de capô mais baixa. Como resultado do projeto do Nissan Kicks, o motor garante baixo consumo de combustível e performance surpreendentes.

[FOTO2] [FOTO3] [FOTO4] [FOTO5]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente