Participamos do

Não basta crescer

01:30 | Jul. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Não basta crescer, tem que ser sustentável. Os tropeços da economia brasileira são exemplo disso. Pouco tempo atrás, o País se deslumbrou com suas possibilidades e deu passos maiores que as pernas. Hoje, colhe o resultado da falta de planejamento. O baque é nacional.

 

Motor do desenvolvimento cearense, o Pecém também sentiu, principalmente com a perda da tão sonhada refinaria. Mas tem dado a volta por cima. Afinal, está lá a expectativa de incremento de 12% no PIB do Estado, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Para evitar que o crescimento seja um problema, Estado, municípios e setor privado precisam planejar. É o que diz na nossa capa quem aposta na área. Luciano Cavalcante e Fernando Moura apontam que a região está no caminho e no ritmo certo.


Em nível doméstico, evitar tropeços também exige planejamento. Como na compra de um imóvel. É preciso fazer as contas. Se o orçamento está apertado, o imóvel atual pode fazer parte da negociação. Talvez, seja melhor comprá-lo a dois. Ou, quem sabe, reformá-lo. Aqui, você confere as dicas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Boa leitura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente