Participamos do

Ministro diz que governo não está realizando cortes na área social

19:10 | Jul. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, reafirmou nesta quinta-feira, 7, a despeito das medidas de revisão de benefícios como auxílio-doença, aposentadorias por invalidez e benefícios de prestação continuada, que o governo não está realizando cortes na área social. O ministro citou como prova disso o recente reajuste concedido pelo presidente em exercício Michel Temer ao Bolsa Família.

"Acho importante entender que a Presidência da República, desde o início do governo, está manifestando duas posições importantes. Primeiro, não ter cortes na área social, e nesse sentido houve anúncio do aumento do Bolsa Família. Segundo, o presidente não permitiu que houvesse qualquer corte no nosso ministério. Os cortes que temos são os que vinham do governo anterior, cortes nos restos a pagar e no sistema único de assistência social", disse Terra.

O ministro ressaltou que o presidente "tem dado todo o apoio" para que as políticas sociais se desenvolvam no País, mas também disse ser necessário ajuste em questões "que estavam desreguladas", como gastos em benefícios indevidos. Para isso, o governo quer implementar um "novo patamar de atendimento", para permitir que os benefícios sejam revistos após anos sem um olhar dedicado a sua reavaliação.

Parte desse plano será a criação de uma grande base de dados para permitir o cruzamento de informações de todos os programas sociais do governo, não só do Bolsa Família. "Isso para que aqueles que realmente precisam tenham acesso ao benefício e quem não precisa seja cortado, pois está recebendo de forma injusta", disse Terra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente