Participamos do

Mercado financeira estima manutenção dos juros no País

A taxa Selic estável em 14,25% ao ano
09:39 | Jul. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo patamar da taxa Selic deve ser anunciado nesta quarta-feira, 20, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), órgão responsável por fixar os juros básicos da economia.

O mercado financeiro estima que o Banco Central (BC) mantenha a taxa Selic estável em 14,25% ao ano – o maior nível em dez anos.

A mais recente previsão do mercado financeiro para este ano é de uma queda de 3,3% no Produto Interno Bruto (PIB), depois da retração de 3,8% em 2015, a maior em 25 anos.

Para 2017, a expectativa é de alta com cerca de 1%. O resultado ainda é considerado insuficiente para reduzir de forma mais forte o quadro de desemprego nacional

O novo presidente do BC,  Ilan Goldfajn, comunicou que tentará atingir a meta central de inflação de 4,5% para o ano que vem, o que implica em um atraso maior no processo de queda dos juros.

A inflação corrente do País ainda está elevada. Em 12 meses até junho, o índice somou 8,84%, longe do objetivo central de 4,5% para 2017.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente