PUBLICIDADE
Notícias

Investimentos no Geopark Araripe aproximam-se do fim

12:40 | 05/07/2016
Os investimentos no Geopark Araripe, localizado na região do Cariri, estão chegando à sua conclusão. As ações, coordenadas pela Unidade de Gerenciamento de Projetos – Cariri Central, somam um total aproximado de R$ 10 milhões de reais por meio do Banco Mundial (Bird).

Os geossítios do parque receberam investimento de R$ 2.843.190,49, que foram destinados a obras relacionadas à infraestrutura. Os espaços passaram a contar com salas multiuso, café, estacionamento, banheiros, bancos e bicicletários.

A Secretaria das Cidades do Governo do Estado, responsável pelas operações, elaborou também um plano de negócios para mapear as atividades do local e promovê-lo como destino turístico no Brasil e no mundo.

O Geopark Araripe foi o primeiro geopark das Américas e do Hemisfério Sul reconhecido pela GGN (Global Geoparks Network) ou Rede Global de Geoparques. O parque preserva distintas áreas que abrangem estudos geológicos como, por exemplo, as rochas na Chapada que datam de 600 milhões de anos, além de fósseis de dinossauros e pterossauros.

Redação O POVO Online com Governo do Estado do Ceará
TAGS