PUBLICIDADE
Notícias

Inspeção rigorosa começa em todos aeroportos do País nesta segunda-feira,18

Os passageiros terão de passar por vistoria mais rigorosa para ter acesso às áreas de embarque, aeronaves e pistas, além de verificação de bagagens

09:14 | 18/07/2016

A partir desta segunda-feira, 18, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intensifica procedimentos de inspeção nos aeroportos do País. Os passageiros terão de passar por vistoria mais rigorosa para ter acesso às áreas de embarque, aeronaves e pistas, além de verificação de bagagens. A mudança vale tanto para voos nacionais e quanto para voos internacionais.

Dentre as medidas anunciadas pela agência está a revista física, feita por agente do mesmo sexo do passageiro, que pode ser feita de maneira aleatória, mesmo que não tenha disparado o alarme do equipamento de raios x. Além disso, os passageiros terão que tirar computadores portáteis e demais equipamentos eletrônicos de dentro das malas e mochilas.

Outra medida é a abertura de bagagens na qual pode ser necessário que os passageiros tenham de abrir as bagagens de mão para que os agentes façam a inspeção. A verificação pode ser solicitada no momento da passagem pelo equipamento de raios x.

Caso o passageiro se negue a passar pela inspeção, ele não poderá acessar a área de embarque do aeroporto.

Segundo a Anac, a inspeção mais rigorosa não tem prazo definido para acabar e que não tem ligação com o início das Olimpíadas ou com outro fator externo.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS