Participamos do

ICST subiu 2,7 pontos em julho

O índice atingiu 70,7 pontos, sendo o maior desde 2015
09:17 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira, 26, o índice que mede a confiança dos empresários da construção (ICST) elevou 2,7 pontos no mês de em julho, atingindo 70,7 pontos. Este é o maior nível alcançado desde agosto de 2015.

Segundo FGV, o resultado indica uma melhora da percepção dos empresários, apesar de o nível de confiança ainda esteja baixo em termos históricos.

 O Índice da Situação Atual (ISA-CST), subíndice utilizado no cálculo do indicador de confiança, aumentou pelo segundo mês consecutivo. Conforme o estudo, o que mais influenciou o resultado foi o item que atrai a situação atual da carteira de contratos. Com isso, o setor está mais otimistas.  

Alé disso, os empresários também estão mais confiantes. O Índice de Expectativas (IE-CST), utilizado para calcular o ICST, subiu ao maior patamar desde abril de 2015, influenciado pelas estimativas em relação à evolução dos negócios nos seis meses seguintes.

Em julho, o Nível de Utilização da Capacidade do Setor da Construção (Nuci) do setor cresceu, atingindo cerca de 64,4%. Este é o patamar mais alto desde março passado.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) apresentou em julho uma taxa de variação de 1,09%, frente a 1,52% em junho. O índice relativo a materiais, equipamentos e serviços registrou variação de 0,12%.

Em junho, a taxa foi de 0,26%. O índice relativo à mão de obra apresentou uma variação de 1,93%. No mês anterior, a taxa de variação registrada foi de 2,64%.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente