Participamos do

IBGE: Setor informação e comunicação impediu recuperação de serviços em maio

10:40 | Jul. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A perda de 0,2% no volume de serviços prestados de comunicação e informação impediu uma recuperação no setor de serviços como um todo, na passagem de abril para maio, embora todas as demais atividades tenham escapado do vermelho no período. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta terça-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Esse é o setor que mais pesa. Os outros setores tiveram realmente crescimento, mas informação e comunicação foi suficiente para puxar para baixo o resultado geral", confirmou Roberto Saldanha, analista da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

O segmento de informação e comunicação responde por mais de um terço da pesquisa.

Na passagem de abril para maio, o volume prestado cresceu nos segmentos de Serviços profissionais, administrativos e complementares (0,7%), Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (0,5%) e Outros serviços (1,2%).

Já os Serviços prestados às famílias mostraram estabilidade (0,0%), e o agregado especial das Atividades turísticas cresceu 0,4% em maio ante abril.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente