Participamos do

Fundo imobiliário Standard Life Investments suspende operações no Reino Unido

10:30 | Jul. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O fundo imobiliário Standard Life Investments, braço de investimentos da seguradora britânica Standard Life, decidiu suspender todas as suas operações no Reino Unido, com negócios no valor de 2,9 bilhões de libras (US$ 3,9 bilhões), depois de um aumento no número de investidores que pediram resgate do dinheiro devido à incerteza gerada após o Reino Unido optar por sair da União Europeia.

As negociações da Standard Life Investments, que investe principalmente em escritório comercial, propriedades de varejo e de armazenamento, foram interrompidas a partir do meio-dia de segunda-feira, disse o gestor do fundo em um comunicado.

A empresa disse que a medida foi tomada devido a "circunstâncias excepcionais de mercado".

"A decisão foi tomada na sequência de um aumento dos pedidos de resgate, como resultado da incerteza para o mercado de imóveis comerciais do Reino Unido após o Brexit", disse o gestor.

"A suspensão foi solicitada para proteger os interesses de todos os investidores do fundo e para evitar comprometer os retornos do investimento e a qualidade de ativos dentro da carteira", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente