Participamos do

Filipinas suspendem atividades de duas minas de níquel por questão ambiental

09:00 | Jul. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo das Filipinas anunciou hoje a suspensão de atividades em duas minas de níquel de Zambales, província ao norte da capital, Manila, devido ao descumprimento de exigências ambientais.

As operações da BenguetCorp Nickel Mines, uma subsidiária da Benguet Corp., e da Zambales Diversified Metals Corp. foram suspensas por tempo indeterminado.

Segundo o Escritório de Minas e Geociências (MGB, na sigla em inglês) do país, ambas as minas são consideradas de larga escala, uma vez que produzem mais de 50 mil toneladas de níquel por ano. A produção dessas minas tem a China como principal destino.

A decisão veio após a Suprema Corte filipina exigir que as minas de Zambales forneçam provas de que não estão prejudicando o meio ambiente, após um processo aberto por residentes da cidade de Santa Cruz.

O MBG informou que a suspensão só será revertida quando as minas cumprirem certas exigências, como a construção de estradas exclusivas para o transporte de minério, a reabilitação de áreas rurais e viveiros e o pagamento de indenização a proprietários dessas áreas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente