PUBLICIDADE
Notícias

Diretor do BC se reúne com presidente do sindicato dos funcionários em SP

16:55 | 25/07/2016
Cumprindo agenda em São Paulo nesta segunda-feira, 25, o diretor de Administração do Banco Central (BC), Luiz Edson Feltrim, está reunido na tarde desta segunda-feira, 25, com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Daro Piffer. A assessoria de imprensa do sindicato informa que o tema principal a ser tratado no encontro diz respeito à exigência de nível superior para o ingresso na carreira de técnico da autarquia. Atualmente para se ingressar como técnico do BC basta ter concluído o nível médio.

A reestruturação da carreira consta do Projeto de Lei Complementar (PLC) 36/16, que trata também de reajustes salariais. Quanto à questão financeira não há divergência. Foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado no dia 12 deste mês aumento de 27,9% a ser pago em quatro vezes. A primeira, de 5,5%, em agosto para entra na folha de setembro, a segunda em janeiro de 2017, a terceira em janeiro de 2018 e a quarta e última em janeiro de 2019.

O impasse, que levou à greve os técnicos do BC, reside no fato de alguns senadores não terem se colocado de acordo com a reestruturação da carreira de técnicos do BC, deixando para apreciação do presidente em exercício da República, Michel Temer. De acordo com o Sinal, cujos representantes já se reuniram com membros da Casa Civil, a intenção é assegurar a sanção integral do PLC 36/16.

A greve dos técnicos do BC, iniciada no último dia 11, está sob a orientação do Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (SintBancen) cujo presidente é Willekens Brasil. Mas de acordo com o Sinal, a pauta é conjunta já que a entidade congrega em nível nacional todos os funcionários do BC, inclusive os técnicos grevistas.

TAGS