Participamos do

Cinco soluções que podem virar um pesadelo em casa

Essas ideias podem parecer geniais, mas não significa que funcionarão com você. Aqui vão alguns truques constantemente usados que nem sempre darão certo
17:28 | Jul. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
Sala e cozinha

Cozinhas americanas estão na moda há algum tempo, e é uma boa solução para aumentar o espaço da casa. No entanto, isso pode ser uma enrascada, já que para fazer isso funcionar, deve-se ter uma coifa muito boa e a casa precisa ser bem organizada e limpa. Isso tudo, porque a bagunça da cozinha ficará exposta e a gordura da comida chegará a outras partes da casa.


[FOTO2]
Armários

O armazenamento de objetos e alimentos dentro de um apartamento pequeno é quase sempre um problemão. No entanto, colocar armários é uma alternativa, principalmente para a cozinha. Só que isso pode virar outra complicação, já que acumular muitos desses suportes fará a sua casa encolher, principalmente se eles estiverem em um corredor. Uma opção é posicioná-los em uma parede só, a fim de deixar o ambiente mais leve.

[FOTO3]
Objetos expostos
Fica bem interessante usar prateleiras e nichos abertos para guardar os utensílios na cozinha, só que isso pode significar mais dificuldade. Já que é preciso limpar os objetos regularmente antes de utilizá-los, por causa da exposição à poeira. Uma alternativa são os armários feitos de vidro ou com outros materiais transparentes.

[FOTO4]
Divisórias de vidro
Usar o vidro como uma divisória a fim de deixar a casa mais moderna e dar sensação de amplitude é uma boa opção, no entanto, para fazer isso deve haver um planejamento antes, porque a separação dos compartimentos com esse material, em algumas partes da casa pode ser prejudicial para a privacidade do morador, como por exemplo entre o quarto e o banheiro. Outro problema é colocar perto da cozinha, porque aumenta o trabalho da limpeza, por causa dos vapores e da gordura.


[FOTO5]
Cozinha e lavanderia

A junção dos dois é bem comum em quitinetes, só que a combinação dos dois possivelmente custará mais trabalho para o morador, porque demanda muita organização. Um dos pontos que devem ser considerados é o fato de que quando for feita alguma fritura ou cozimento, é possível que o odor fique nas roupas expostas no varal. Uma alternativa é separá-los parcialmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente