Participamos do

Ceará é o 2º do Nordeste em financiamento de veículos

O Estado fica atrás apenas da Bahia, onde foram vendidos 90.755 veículos no mesmo período
12:53 | Jul. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Se contabilizados os veículos novos e usados, foram financiados no Ceará, de janeiro a junho deste ano, quase 69 mil unidades. O resultado põe o Estado na segunda colocação na lista do Nordeste, atrás apenas da Bahia, onde foram vendidos 90.755 veículos no mesmo período.

De acordo com o levantamento da unidade de financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do País, o Sistema Nacional de Gravames (SNG), o Ceará também ocupa a segunda posição no número de financiamentos de motos. Nos primeiros seis meses de 2016, 21.770 unidades foram vendidas a crédito. Apenas o estado do Maranhão, com 27.399 financiamentos, supera o Ceará.

Automóveis leves
Em relação a automóveis leves, o Ceará ocupa a terceira colocação no Nordeste. Ao todo, 45.020 unidades foram comercializadas no primeiro semestre deste ano. O Estado ficou atrás da Bahia (66.667) e de Pernambuco (46.846).

Nesta categoria, se levado em conta todo o Nordeste, a Chevrolet e a Fiat ficam em primeiro lugar em vendas a crédito de novos e usados, respectivamente; o mesmo resultado vale em âmbito nacional.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente