Participamos do

CAE abre votação sobre indicados a BC e CVM antes do fim de sabatinas

11:40 | Jul. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A votação dos quatro nomes indicados à diretoria do Banco Central e do indicado à diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi aberta às 10h35, a pedido do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), requerimento que foi endossado por outros parlamentares da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Com isso, os senadores poderão dar ou não seu aval aos nomes antes mesmo do fim da sabatina dos indicados do BC e do início da sabatina do indicado à CVM. A votação é secreta.

Com o pedido de Raupp, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também se manifestou a favor da abertura da votação. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que normalmente se posicionaria contra o pedido. "Mas hoje não, porque há comissão do impeachment, outras comissões. Neste caso, podemos abrir a votação", disse Lindbergh.

Estão sendo sabatinados nesta manhã, Carlos Viana de Carvalho, indicado para a diretoria de Política Econômica do BC; Reinaldo Le Grazie, indicado para a diretoria de Política Monetária; o procurador-geral da instituição, Isaac Sidney Menezes Ferreira, indicado para a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania; e Tiago Couto Berriel, indicado para a diretoria de Assuntos Internacionais.

Em seguida, será sabatinado Henrique Balduino Machado Moreira, indicado a diretor da CVM.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente