Participamos do

Bradesco assume operações do HSBC: o que muda?

19:13 | Jul. 03, 2016
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Bradesco assumiu as operações e a carteira de clientes do HSBC no Brasil neste domingo, 3. Assim, o consumidor já pode usar as máquinas de autoatendimento do Bradesco com o cartão de débito HSBC para fazer saques, consultas de saldo e pagamento de contas com código de barra. O restante dos serviços continua como está.

A não ser os e-mails das equipes de atendimento, que mudaram para a extensão @bradesco.com.br, e as páginas do HSBC no Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin, que foram descontinuadas.

Com a bandeira Bradesco, há 109 agências no Ceará, sendo 35 em Fortaleza. Enquanto que a marca HSBC possui cinco agências, sendo todas na Capital. Portanto, os clientes já podem usufruir das máquinas de autoatendimento disponíveis nas agências do Bradesco.

Confira o Tira-dúvidas sobre a operação do HSBC pelo Bradesco:

1. Clientes HSBC já são clientes Bradesco. No entanto, sua forma de se relacionar com o banco ainda não foi alterada. Continua os mesmos canais de atendimento, cartões, talões de cheques e pacote de serviços. Já pode utilizar máquinas de autoatendimento Bradesco com o cartão de débito para saques, consultas de saldo e pagamento de contas com código de barra.

2. Os números da agência e conta continuam os mesmos.

3. Contas no Bradesco e no HSBC continuam independentes.

4. O atendimento continua sendo feito pela mesma equipe, na mesma agência.

5. Os e-mails mudam para a extensão @bradesco.com.br. Os telefones não mudam. As páginas do HSBC Brasil no Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin foram descontinuadas. Conteúdo e interação 24 horas por dia, por meio das páginas do Bradesco no Facebook (facebook.com/bradesco) e no Twitter (twitter.com/bradesco).

6. Pontuação no Programa de Relacionamento do cartão de crédito será mantida assim como as demais condições do Programa de Relacionamento.

7. Os débitos automáticos, pagamentos e transferências agendados para conta-corrente serão efetuados normalmente.

8. Os canais de internet Banking, Connect Bank, HSBCNet e Mobile Banking continuam normalmente. O HSBCNet continua funcionando normalmente para os clientes que têm relacionamento internacional com o Grupo, com a possibilidade de serem requeridas novas formalizações.

9. Ainda não há atendimento para movimentar a conta HSBC nas agências do Bradesco.

10. Ainda não se pode pagar/atualizar um boleto do HSBC vencido no Bradesco e vice-versa. Os convênios de arrecadação do Bradesco ainda não são válidos no HSBC e vice-versa.

11. Os serviços internacionais em casos de viagem ao exterior continuam.

12. Clientes do HSBC Brasil que hoje têm acesso aos Lounges Premier nos aeroportos (salas VIPs) continuam com o benefício. Clientes MasterCard Black continuam tendo acesso às salas exclusivas.

13. Caso seja procurado por funcionário do Bradesco pedindo informações pessoais ou senhas, não passe nenhuma informação e entre em contato imediatamente com seu gerente de relacionamento ou com o Fone Fácil Bradesco.

14. Suas aplicações continuam com as mesmas condições contratadas.

15. Ainda não se pode solicitar produtos do Bradesco como cartão de crédito, empréstimos e investimentos.

16. O cartão de crédito HSBC e/ou Business Card ainda não são permitidos em campanhas e promoções do Bradesco.

17. Os contratos de crédito como Consignado, Parcelado e Capital de Giro continuam com as mesmas condições.

18. Pode continuar usando o Cartão de Débito INSS do HSBC. Caso haja qualquer alteração você será informado antecipadamente.

19. Não haverá mudanças para quem recebe o salário pelo HSBC. Os benefícios negociados pela empresa para seus funcionários estão mantidos e os créditos continuam sendo processados normalmente, tanto para os casos de correntistas HSBC, como para os clientes que têm portabilidade (Transferência Permanente) para outras instituições financeiras.

20. Os termos e condições dos produtos e serviços previamente contratados estão mantidos, como taxas, tarifas e limites, pelo período previamente negociado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente