Participamos do

Boa Vista: número de empresas inadimplentes cai 4,1% no 2º trimestre ante 1º tri

11:20 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O número total de empresas inadimplentes caiu 4,1% no segundo trimestre ante o primeiro trimestre deste ano, já descontados os efeitos sazonais, segundo pesquisa da Boa Vista SCPC. Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, no entanto, houve alta de 3,4%. No acumulado dos últimos quatro trimestres, a elevação é de 7,8%.

Segundo os economistas da Boa Vista, apesar da diminuição da inadimplência na margem, o nível de empresas nesta situação ainda é muito alto. "Mesmo com a melhoria da situação futura da economia, ainda prevalece um quadro de forte incerteza, com a atividade em queda, forte restrição ao crédito orientado para o caixa das empresas, inflação elevada, entre outros fatores", dizem os analistas em relatório.

Para os próximos meses, a expectativa é que a inadimplência continue elevada, devendo ceder de maneira mais significativa somente a partir de 2017.

O indicador da Boa Vista é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros realizados na base de dados da companhia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente