Participamos do

BNDES, BB e Caixa criam fórum de 'soluções financeiras' para ajudar crescimento

15:10 | Jul. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Técnicos dos três maiores bancos públicos federais, o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), integrarão um fórum permanente para discutir oportunidades de trabalho conjunto, no financiamento a projetos de infraestrutura e a pequenas empresas. O BNDES informou nesta sexta-feira, 8, que a criação do fórum foi resultado de uma reunião entre os presidentes dos três bancos, ocorrida nesta quinta-feira, 7, em Brasília.

"O aprimoramento de soluções que contribuam para o suporte financeiro aos projetos de infraestrutura foi um dos temas principais da pauta da reunião, que tratou de diversos outros pontos de interesse comum e resultou na criação de um Fórum Permanente formado por técnicos dos três bancos", diz uma nota divulgada pelo BNDES.

O fórum irá aprofundar pontos debatidos no encontro, informa a nota. Alguns desses assuntos são o equacionamento financeiro de projetos atuais e futuros de infraestrutura, o financiamento de médias, pequenas e microempresas, além do "aprimoramento da operação do Cartão BNDES".

Segundo a nota do banco de fomento, além de sua presidente, Maria Silvia Bastos Marques, participaram da reunião o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o presidente do BB, Paulo Caffarelli. O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton, também acompanhou o encontro.

"Para os três presidentes, a união de forças entre os bancos brasileiros, inclusive os privados, é uma contribuição importante que o sistema financeiro tem a dar neste momento para a retomada do crescimento econômico", diz a nota do BNDES. "O alinhamento dos três maiores bancos públicos brasileiros, em relação aos desafios e oportunidades de investimentos em infraestrutura, sela o início da construção de uma agenda comum entre as instituições, com o objetivo de acelerar a retomada do crescimento econômico do país", continua a nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente