PUBLICIDADE
Notícias

BC da França avalia que Paris tende a ser beneficiada por Brexit

10:30 | 06/07/2016
O presidente do Banco da França, François Villeroy de Galhau, previu hoje que Paris poderá se tornar um dos centros financeiros mais poderosos da Europa, ao alertar que o Reino Unido é o país que tem mais a perder com sua eventual saída da União Europeia. No último dia 23, o eleitorado britânico votou pelo chamado "Brexit".

"O Brexit é uma má notícia, principalmente para o Reino Unido", disse o chefe do banco central francês, durante conferência organizada pela Paris Europlace, que promove a capital francesa como centro financeiro. "Paris não é o único centro financeiro da zona do euro, mas tem tudo para ser um dos melhores."

Hoje, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, deverá falar na conferência, ao lado do prefeito de Paris e de líderes da região, para apresentar planos de como tornar Paris mais atraente para serviços financeiros.

Desde a vitória do Brexit, outras grandes cidades europeias vêm cobiçando a possibilidade de tomarem a liderança de Londres como sede de serviços financeiros. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS