PUBLICIDADE
Notícias

Atenção para escolher

01:30 | 02/07/2016
Para fazer um bom negócio, é preciso prestar atenção a alguns detalhes antes de comprar ações deste ou daquele fundo. Gilberto Barbosa conta que se deve verificar quantos imóveis o fundo contempla, qual o perfil deles e a localização.

 

Isso porque o segredo para o sucesso desse tipo de investimento é variedade: apostar na rentabilidade do aluguel de um só imóvel, por exemplo, é bem mais arriscado do que no de vários. Se esse único imóvel ficar desocupado, isso compromete todo o retorno financeiro que o fundo pode dar ao investidor; se o mesmo acontecer com um dos vários imóveis de um mesmo fundo, ainda há os demais para garantir a segurança, e a probabilidade de isso acontecer com vários ao mesmo tempo é menor do que com apenas um.


A variedade deve ser pensada, também, para além da quantidade, levando em consideração imóveis em locais diferentes e de tipos diferentes (residenciais, comerciais, hotéis, bancos, escritórios). Fundos que abarcam empreendimentos com grande quantidade de imóveis também oferecem mais segurança.

TAGS