Participamos do

À espera da meta fiscal, Temer recebe deputados e empresários

09:40 | Jul. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Enquanto espera que os ministros da área econômica fechem o número do déficit da meta fiscal de 2017 até o meio dia desta quinta-feira, 7, o presidente em exercício, Michel Temer, mantém uma agenda oficial dedicada a receber parlamentares e empresários.

Às 10h, Temer se reúne com o deputado Benito Gama (PTB-BA) e às 10h30 tem encontro com o também deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP). Logo depois, Temer abre espaço para um encontro com o presidente da IBM do Brasil, Marcelo Porto.

Na parte da tarde, o único compromisso oficial é um encontro com o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Júnior, às 16 horas.

No entanto, a expectativa é que até o fim do dia Temer faça pessoalmente no Palácio do Planalto o anúncio da meta. Como para arrefecer o déficit já ficou acertado que haverá a necessidade de aumento de impostos, segundo interlocutores do presidente, o objetivo é informar junto com o número da meta outras medidas para mostrar que o governo está "fechando o ralo" das contas públicas.

Uma delas seria o início de um pente-fino no auxílio-doença, como foi dito no mês passado pelo ministro interino no Planejamento, Dyogo Oliveira.

O possível encontro com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Oliveira para receber o número fechado, contudo, não consta na agenda oficial.

Nesta quarta-feira, 6, após uma série de reuniões, o governo ainda não conseguiu definir o tamanho do déficit do ano que vem. Segundo fontes, na reunião não se falou de nenhum número abaixo dos R$ 150 bilhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente