Participamos do

Um ano dos novos populares

01:30 | Jun. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Você está em busca de um imóvel? Que tal procurar numa plataforma com uma média de 20 mil ofertas por dia? Para não se perder no meio de tantas opções, melhor ainda se você puder filtrar a sua busca por localização, preço, número de quartos, de suítes e tamanho, não é? Faz questão de foto do imóvel? Você também pode adicionar esse filtro à sua pesquisa, tornando a procura mais fácil e precisa. Isso é o que oferece o site do Populares O POVO, que comemora um ano neste mês.

 

Marcando a efeméride, os Populares lançaram campanha, assinada pela Register, mostrando seus resultados. Um milhão de visualizações de páginas, 250 mil visitantes únicos, 15,4 mil visitantes por dia e uma média de 10 minutos de duração por visita. Os dados do comScore colocam os Populares na posição de 10º maior site de classificados do País.


Com 78 anos de existência, veiculados no O POVO, que tem 88 anos, os Populares entraram numa nova fase no ano passado, com o lançamento de um portal próprio. É o que explica Edson Barbosa, diretor geral de mercado corporativo do Grupo de Comunicação O POVO. “Estamos comemorando um ano de um novo momento. Os classificados saem de uma plataforma apenas impressa para aderir à tendência do online, com uma plataforma específica, dinâmica”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os resultados ele atribui à qualidade do produto e à força da marca. “Os Populares têm quase de 80 anos, é uma marca importante, que está sob guarda-chuva de um grupo de comunicação forte, com grande audiência”. Ele destaca também o fato de ser um canal regional, que tem afinidade e a credibilidade do público.


Lucas Dorini, gerente de analise e planejamento comercial do O POVO, explica que, com o site, os Populares passaram a oferecer um canal multiplataforma completo. “Temos o impresso, o flip (virtual paper), o portal e redes sociais”.


Nas redes sociais, a página dos Populares - Imóveis, além de ofertas, também dá dicas para os consumidores. “Também oferecemos produtos customizados, audiovisuais. Temos conteúdo nas redes sociais, sempre buscando agregar valor para o nosso público”, diz Lucas. Ele também explica que a criação de um portal próprio era uma demanda de anunciantes e consumidores.


Por enquanto, o site dos Populares está dividido em dois: imóveis e veículos. Mas a entrada de novos segmentos acontecerá em breve. “Quando você tem um produto no digital, a reinvenção é todo dia. A todo tempo, chega novidade e precisamos acompanhar”.


Quem aposta

Conforme Jairo Cavalcante Filho, diretor comercial da Fiducial Imobiliária, é preciso estar no ambiente online para alcançar público mais abrangente. “É um nicho novo e importante. Estamos apostando muito nele”.

 

Anunciante dos Populares também no impresso, ele diz que a parceria alia a credibilidade de duas marcas de referência para o público cearense: a Fiducial, com quase 40 anos, e O POVO, com quase 90. “São duas marcas fortes. Isso faz com que a gente atinja nosso objetivo, que é chegar ao cliente de forma rápida e segura”.


Serviço

Acesse mais de 20 mil ofertas por dia http://populares.com.br

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente