Participamos do

Salve sua casa da maresia

Ser vizinho do mar pode causar alguns problemas. Por isso, trazemos algumas dicas para você manter a sua casa de praia em bom estado
18:37 | Jun. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Ter uma casa de veraneio ou morar perto da praia é um privilégio. Ficar pertinho do mar é relaxante e refrescante, mas nem tudo são flores. Existem certas desvantagens, e uma delas é o fato da maresia maltratar um pouco o lar, fazendo com que os eletrodomésticos fiquem oxidados ou que estofados acumulem fungos por causa da umidade. No entanto, isso não precisa ser um grande problema se você puder evitar ou resolver esses percalços.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por isso, aqui vão algumas dicas para prevenir e superar os problemas trazidos pela maresia:

• Uma das maneiras de prevenir o desgaste dos móveis é na hora da limpeza. Utilize um pano úmido, e, dependendo do caso, com sabonete neutro, para evitar a ação oxidante nas partes metálicas e proteger contra a ferrugem.

• Na pintura do imóvel, é recomendável utilizar, nas paredes externas, tinturas impermeabilizantes para evitar a penetração da água. Nas internas, que costumam desenvolver fungos, a dica é usar tintas especiais com fungicidas que podem ser encontradas em lojas de material de construção.

• Nos tecidos de sofás, poltronas e camas, uma opção para não acumular fungos é revestir esses móveis com materiais com base em poliéster.

• Nas partes da casa que contém ferro, como portões e eletrodomésticos, é importante a utilização de tinturas antioxidantes.

• A maresia é um problema sério para o computador, que pode ficar com a placa-mãe enferrujada e precisar de uma limpeza especial. No entanto, é recomendado que apenas um técnico faça esse tipo de limpeza.

• Se a geladeira está com pequenos pontos de oxidação, uma forma de resolver é lixar com um material apropriado e depois, pintar a parte danificada com um esmalte específico.

• Para acabar com o cheiro de mofo depois da casa ficar muito tempo fechada, a solução é limpar os ambientes com uma mistura de meio litro de água sanitária e meio litro de vinagre branco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente