Participamos do

Problemas na estrutura diminuem voos em aeroporto de Juazeiro

08:52 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Problemas relacionados à infraestrutura do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, vêm causando redução no número de voos disponíveis na cidade. Como resposta, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município iniciou uma campanha nas redes sociais para cobrar medidas do governo federal.

 

Segundo Michel Araújo, presidente, até dezembro do ano passado o aeroporto chegava a 13 voos diários, número que reduziu para 9 nos últimos meses. O motivo, ele explica, está relacionado à infraestrutura da pista de pouso e decolagem.

Ele explica que a resistência do pavimento é menor do que a exigida nos modelos mais modernos de aeronaves, o que restringe os voos. Um avião com capacidade de cerca de 160 pessoas, por exemplo, tem que passar a levar menos de 120 passageiros.

A campanha está aberta para receber a adesão de empresas que queiram contribuir, disponibilizando o logotipo para integrar as publicações e divulgando a ação. Já são mais de 20 empresas apoiando.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente