PUBLICIDADE
Notícias

Posse de Ilan Goldfajn será fechada e com poucos convidados

12:10 | 09/06/2016
O presidente da República em exercício, Michel Temer, dará posse nesta quinta-feira, 9, ao novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, às 17 horas, em seu gabinete no Palácio do Planalto. A cerimônia, de acordo com a assessoria do Planalto, será fechada e terá poucos convidados. A nomeação do economista foi publicada no Diário Oficial desta quinta.

Segundo interlocutores do presidente, "não há um motivo específico" para decidir fazer um evento fechado e uma das razões seria o pouco tempo para organizar algo maior. A nomeação de Ilan foi aprovada anteontem e a expectativa é que, na transmissão de cargo, quando Alexandre Tombini deve participar, aconteça uma cerimônia maior no próprio Banco Central.

Em meio a questionamentos da oposição, Goldfajn teve sua indicação referendada na última terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), numa sabatina que durou mais de quatro horas, e também pelo plenário do Senado. Depois que deixar o BC, Tombini deverá ocupar o posto de diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI).

TAGS