Participamos do

PIB confirma continuidade da mais intensa recessão da história, diz Fazenda

13:30 | Jun. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério da Fazenda avaliou nesta quarta-feira, 1º de junho, que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirma a continuidade da "mais intensa recessão de nossa história". "As estatísticas das Contas Nacionais hoje divulgadas confirmaram que, no primeiro trimestre, como resultado essencialmente de desenvolvimentos domésticos, teve continuidade a mais intensa recessão de nossa história, a qual, dentre outros aspectos, gerou um contingente de 11 milhões de desempregados", diz o ministério em nota divulgada nesta quarta-feira.

A expectativa da Pasta, entretanto, é de que, nos próximos trimestres, "em grande parte como consequência da implementação tempestiva de iniciativas recentemente anunciadas, deve ter início o processo de recuperação da economia brasileira".

De acordo com os números divulgados hoje pelo IBGE, o PIB brasileiro recuou 0,3% no primeiro trimestre deste ano em relação ao quarto trimestre de 2015. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o recuo foi de 5,4%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente