PUBLICIDADE
Notícias

Operação Gasolina Pura autua loja de conveniência de posto da capital

A medida é organizada pelo Procon Fortaleza e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) após uma série de denúncias de consumidores nos últimos meses

10:13 | 28/06/2016
NULL
NULL

Desde o início desta terça-feira, 28, está em andamento, em Fotaleza, a operação Gasolina Pura, que vai averiguar a qualidade do combustível nos postos de gasolina da capital cearense. Até o momento, o posto BR Mania, na avenida Santos Dumont, 5259, teve sua loja de conveniência autuada por infração ao Código de Defesa do Consumidor. Produtos estavam expostos sem preço e sem data de validade. O estabelecimento vai responder a processo administrativo e pode pagar multa de R$ 600 a R$ 11 milhões.  

A medida é organizada pelo Procon Fortaleza e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) após uma série de denúncias de consumidores nos últimos meses. As fiscalizações seguirão até quinta-feira, 30, em postos de combustível localizados em todas as regionais de Fortaleza.

 

Os locais não são divulgados previamente para que sejam resguardados o sigilo e confiabilidade da Operação.

Medidas
Além de multas, a ANP poderá lacrar bombas de gasolina e suspender a comercialização do produto, caso seja identificada a adulteração no combustível.

Redação O POVO Online

TAGS