Participamos do

Maior evento de empreendedorismo do Brasil chega a Fortaleza em julho

A Universidade destaque do Campeonato Nacional Enactus será selecionada, por uma bancada composta por executivos e acadêmicos, para representar o Brasil no Campeonato Mundial, em Toronto, no Canadá
18:22 | Jun. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O maior evento de empreendedorismo do Brasil chega a Fortaleza no proximo dia 7. Pela primeira vez em 16 anos, universitários de todo o País vão se encontrar no Campeonato Nacional Enactus para compartilhar projetos sociais, econômicos e ambientais pensados para solucionar problemas da sociedade. O evento gratuito acontece até o dia 8 de julho, no Centro de Eventos do Ceará.
 
O gerente da Enactus Brasil, Caio Moura, migrar para o Nordeste foi uma estratégia importante para a expansão do campeonato. "É uma das regiões com mais Times Enactus e o Ceará é o segundo estado com mais projetos em execução. Além disso, essa mudança possibilitou expandir o evento para o público geral e incorporar o Simpósio", explica.

A Universidade destaque será selecionada, por uma bancada composta por executivos e acadêmicos, para representar o Brasil no Campeonato Mundial, em Toronto, no Canadá. O I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social, evento de âmbito técnico científico que discutirá mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade na qual está inserida, será parte do campeonato.
 
Interior 

Projetos de Juazeiro do Norte, Jaibaras e Barbalha concorrem no Campeonato Nacional Enactus. Em Barballha, os alunos da UFCA realizaram o projeto Fibra, com foco no empoderamento econômico de mulheres. Os alunos da Faculdade Luciano Feijão concorrem com Caprinova, que busca estimular o desenvolvimento sustentável na Comunidade São Domingos, localizado no distrito de Jaibaras, a 42 km de Sobral. E alunos da Universidade Federal do Cariri vão apresentar o projeto Engenho do Lixo, que busca melhorar a logística, renda e as condições de trabalho dos catadores de lixo.

Serviço
 
Campeonato Nacional Enactus Brasil
Inscrições no site.  

Data: 07 e 08 de julho de 2016
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz
Horário: das 9h às 18h30
Gratuito 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente