Participamos do

Força, CTB e CSB reagem com 'estranheza' à fala de Padilha sobre terceirização

13:00 | Jun. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os presidentes da Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) reagiram com "estranheza" às declarações da quinta-feira, 16, do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em defesa da terceirização de trabalhadores.

"Causou-nos estranheza as declarações do ministro. Não vamos permitir qualquer mudança na legislação trabalhista que retire direitos dos trabalhadores. E qualquer ação de alteração, neste momento, sofrerá uma forte reação do movimento sindical", diz a nota assinada por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, um dos líderes do impeachment na Câmara, Adilson Lopes e Antonio Neto.

Na quinta, durante evento com empresários, em São Paulo, Padilha afirmou que era necessário "caminhar no rumo das terceirizações". Ele foi aplaudido pela plateia.

Conforme os sindicalistas, a proposta de reforma trabalhista é levantada por "oportunistas de plantão" sempre que o Brasil entra em crise econômica e o governo do presidente em exercício Michel Temer precisa "ficar atento" para o tema.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente