Participamos do

Fiscalização lacra bomba de combustível na Sargento Hermínio

15:26 | Jun. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Teve início na manhã desta terça-feira, 28, a Operação Gasolina Pura, feita pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em parceria com o Procon Fortaleza. Na primeira etapa, já foram lacrados a bomba e o tanque de álcool do posto Triunfo, localizado na avenida Sargento Hermínio, 2500, por irregularidade na qualidade do combustível.

O estabelecimento deve parar de comercializar o combustível, que poderá ser substituído após o posto prestar contas com a ANP. A multa para esse tipo de infração varia entre R$ 20 mil e R$ 5 milhões, de acordo com as particularidades a serem consideradas em cada caso.

Além disso, o Procon autuou pelo menos dois postos de gasolina por infração ao artigo 6º do Código de Defesa ao Consumidor (CDC). A loja de conveniência do posto BR Mania, na avenida Santos Dumont, 5259, estava expondo produtos sem preço e alguns sem data de validade.

A infração foi observada também na área em que ficam expostas a informação dos preços dos óleos, que os fiscais do Procon consideraram pouco clara. O posto Modelo Jamaica, na rua Costa Barros, 1515, também apresentou esse problema.

A operação continua na capital até próxima quinta-feira, 30, e deverá fiscalizar pelo menos 24 postos de combustível.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente