Participamos do

Economia agora parece estar vendo 'luz no fim do túnel', diz Luiza Trajano

16:20 | Jun. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O emprego e a renda no Brasil "caíram demais", na avaliação da empresária Luiza Helena Trajano. A atual presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza considerou que esses fatores são essenciais para "mover" o varejo. Durante apresentação num evento do setor têxtil em São Paulo, ela avaliou, porém, que há uma "luz no fim do túnel".

"Três coisas movem o varejo e elas são a renda, o emprego e o crédito", comentou. "O emprego caiu demais, a renda caiu demais e as pessoas não estão buscando crédito", acrescentou.

Luiza considerou, porém, que as tendências da economia parecem estar melhorando. "Parece que agora a economia está encontrando uma luz no fim do túnel", afirmou. De acordo com ela, o IDV tem mantido conversas com membros do governo Michel Temer, mas a empresária não deu detalhes.

A presidente do IDV destacou ainda que o atual cenário traz algumas oportunidades para varejistas. Ela ressaltou como exemplo a possibilidade de renegociação de aluguéis. De acordo com ela, o Magazine Luiza tem conseguido abrir lojas em cidades onde isso antes não vinha sendo possível.

Voltando a citar o Magazine Luiza como exemplo, a empresária disse que, desde o ano passado, todas as áreas do grupo têm se concentrado na atividade de vendas. Ela apresentou um vídeo no qual a companhia afirma que, num mercado que encolhe, o Magazine Luiza terá foco em ganhar participação de mercado sobre concorrentes.

Luiza ainda defendeu que o momento atual exige foco dos empresários em eficiência. "Nesse momento, você refaz sua empresa e melhora a produtividade, que ainda é baixa", declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente