Participamos do

Demanda das empresas por crédito avança 12,0%

A maior quantidade de dias úteis (21) em maio deste ano e a melhora gradual dos níveis de confiança empresarial impulsionaram a procura das empresas por crédito durante o mês
10:16 | Jun. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A demanda das empresas por crédito, em maio, registrou um aumento de 12,0% na comparação com o mês anterior (abril). Já em relação ao mesmo mês do ano passado, a demanda das empresas por crédito cresceu 11,1%. Por sua vez, no acumulado dos primeiros cinco meses de 2016, a demanda das empresas por crédito recuou 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são do Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

A maior quantidade de dias úteis (21) em maio deste ano e a melhora gradual dos níveis de confiança empresarial impulsionaram a procura das empresas por crédito durante o mês.

Análise por porte
A alta da busca empresarial por crédito em maio foi determinada pelo comportamento das micro e pequenas empresas, as quais expandiram sua demanda por crédito em 12,6%. Nas médias empresas, a alta no mês passado foi bem menor: 0,4% perante abril. Já as grandes empresas recuaram em 0,2% a sua procura mensal por crédito em maio.

No acumulado dos primeiros cinco meses de 2016, as demandas das empresas por crédito recuam em todos os portes: -3,9% nas micro e pequenas empresas; -16,0% nas médias empresas e -12,6% nas grandes empresas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente