Participamos do

Conselho do PPI se reúne em 15 dias para deliberar sobre 1º lote de concessões

12:30 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) terá em 15 dias reunião para deliberar sobre o primeiro lote de 13 concessões. Presidido pelo presidente em exercício, Michel Temer, o conselho tem a responsabilidade de deliberar previamente sobre as propostas de concessões. Como no governo Dilma Rousseff, as concessões são a aposta de Temer para alavancar os investimentos e o crescimento, gerando mais emprego no País.

O primeiro lote que será analisado contém projetos de quatro aeroportos, três terminais portuários, quatro rodovias e duas ferrovias. As concessões dos aeroportos são em Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza. Já os terminais portuários são o de Recife, do Trigo no Rio de Janeiro e de Fortaleza.

Além de Temer e do secretário-executivo do PPI, Moreira Franco, o conselho é formado pelos ministros da Casa Civil, Fazenda, do Planejamento, Transportes, Portos e Aviação Civil e do Meio Ambiente, A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silva Bastos, também tem vaga no conselho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente