Participamos do

Como funciona na Caixa Econômica

01:30 | Jun. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segundo Michele Nogueira, na Caixa Econômica, líder em crédito imobiliário no País, no processo que antecede o fechamento do acordo de financiamento, além da análise de crédito também é marcada uma conversa com o comprador.

Isso serve para ajudar a definir qual a melhor estratégia para atender as necessidades do cliente. Essa conversa também deve ter papel fundamental para a análise.


Ela conta que um dos fatores que auxiliam no resultado da avaliação é já ter em mente o imóvel que se deseja comprar, além de se certificar de que ele já está registrado no cartório de registro de imóveis.


No que diz respeito ao valor máximo das parcelas, Michele explica que a Caixa não trabalha com o teto de 30% muitas vezes adotado e que, assim como a maior parte dos outros fatores a serem considerados, o peso disso na decisão sobre a concessão ou não do crédito depende diretamente do que será discutido no encontro que é marcado com o cliente interessado em obter o financiamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente