Participamos do

Cinco dicas para quem tem um animalzinho em casa

Preparamos algumas dicas para cuidar bem do seu bichano e ainda deixar a casa em bom estado
13:29 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O que o que é, são puro amor e a gente não consegue viver sem? Sim, os nossos pets. Ter um bichinho em casa é ótimo, no entanto, algumas coisas devem ser adaptadas por causa da presença deles.
Em função disso, listamos algumas dicas valiosas para o bem-estar do seu lar e do seu animalzinho.


1. SALVE OS SEUS ESTOFADOS
Se o seu pet gosta de tirar um cochilo no sofá da casa, dependendo do tecido, é sempre bom repensar se aquele material é o ideal para o bichinho. A sugestão é que o sofá tenha um tecido mais liso, como brim, sarja, lona, vinil. Estes materiais são de fácil limpeza.


2. NÃO VACILE COM O SEU PISO
O chão pode sofrer algumas consequências com as unhas do seu pet. No caso dos pisos de madeira, que são muito bonitos, pode ficar bem complicado, já que eles são mais fáceis de arranhar.


3. DÊ UMA OLHADA NOS PRODUTOS DE LIMPEZA
É importante que sejam verificados os produtos que são usados dentro de casa, já que os pets podem ficam com resquícios deles nas patinhas. Uma opção é utilizar uma mistura de água e vinagre.


4. SE LIVRE DOS PELOS
Muitos bichos de estimação são bem peludinhos, o que vai acarretar vários pelos pela casa. Uma solução para isso é ao invés de varrer, aspirar para não haver risco de que tudo se espalhe pela casa. Na mobília, pode-se usar rolos adesivos.


5. DIGA ADEUS AOS ODORES
Quem convive com um bichano não percebe tanto, mas a casa pode ficar com odores por alguma necessidade feita fora do lugar pelo pet. O que pode ser feito é secar a área, sem esfregar, e usar um pano com sal, vinagre e um pouco de detergente para passar por cima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente