Participamos do

Camilo diz que Ceará fez seu dever de casa para receber o HUB

O governador está otimista e seguro de que fez tudo o que estava ao seu alcance
11:33 | Jun. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante o encontro “Nordeste 2030 - Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável”, o governador Camilo Santana disse que o Estado do Ceará tem trabalhado firmemente e mantido diálogo permanente com a Latamem relação ao HUB. "Conseguimos incluir o aeroporto de Fortaleza nas concessões público-privadas e, em breve, será lançado o edital final para que possa ter a empresa que irá administrar o aeroporto e fazer os investimentos previstos", afirmou o governador.

Sobre a ampliação da área do aeroporto, Camilo disse que parte da base aérea de Fortaleza será incorporada no projeto e também a área do antigo aeroporto. "Foi todo um redesenho na nova área para o futuro aeroporto de Fortaleza", afirmou.

Incentivos fiscais, redução de impostos municipais e estaduais e um termo de compromisso do Estado do Ceará com a Latam está a ser finalizado para que os acordos que o Estado fez sejam assegurados. "O HUB é importante para o ponto de vista estratégico para o Ceará e para o Nordeste", concluiu o governador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente