Participamos do

Banco do Nordeste sedia evento de startups

Bootcamp InovAtiva reúne empresas do Ceará, Piauí e Maranhão no Hub de Inovação do Nordeste (Hubine)
12:28 | Jun. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bootcamp InovAtiva, treinamento de aceleração de startups, que acontecerá neste sábado, 18, no Hub de Inovação do  Nordeste (Hubine), iniciativa do Banco do Nordeste. O encontro contará com cem empreendedores, dezenove startups, sete mentores, múltiplas ideias e um desafio: criar serviços e produtos que apresentem soluções inovadoras.

O evento acontece pela primeira vez em Fortaleza e também será realizado simultaneamente em nove capitais brasileiras, conectando novos empreendedores que participam do ciclo de aceleração de startups do InovAtiva Brasil, programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

No Ceará, o Bootcamp InovAtiva será realizado com o apoio do Banco do Nordeste e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O treinamento possibilitará aos participantes acesso a especialistas renomados, que compartilharão experiências e orientarão as startups sobre planejamento e estratégias de atuação no mercado. Interessados no tema, que ainda não participem do InovAtiva, podem acompanhar ao vivo as oficinas de Marketing Digital e Estratégia de Vendas, pelo site.

O Bootcamp é um passo essencial para participantes do InovAtiva, pois no início de julho, o programa  selecionará 125 startups, das 300 inscritas, para a segunda etapa do ciclo. O Ceará é o estado do Nordeste com maior número de projetos selecionados.

Serviço:
Bootcamp InovAtiva Brasil
Data: 18 de junho (sábado)
Horário: das 9h às 17h30
Local: Hub de Inovação do Banco do Nordeste – Hubine (Av. Dr. Silas Munguba, 5700 - Passaré)

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente